3 de jul. de 2013

Moda Gyaru

Oi gente, aqui é a Dani com sua postagem super atrasada, me desculpem :c, vou tentar ser uma pessoa mais pontual daqui pra frente HDSHSDHHS.
Então, como esse é o meu primeiro post aqui,  eu irei fazê-lo sobre algo que eu gosto muito...Moda Gyaru <3


Gyaru (ギャル) digamos que seja uma tradução japonesa para a palavra gal (que começou como nome de uma marca de jeans e usada para se referir a garotas (girl - gal).
Logo logo eu trago a segunda parte explicando direitinho sobre cada ramificação, mas por quanto é só isso ! Espero que tenham gostado da minha primeira postagem e não esqueçam de comentar <3 
Esse movimento fashion começou nos anos 1970 quando algumas garotas começaram a se rebelar ao padrão de beleza japonês, começando a se bronzear, usar suas saias colegiais bastante curtas (sendo o padrão na altura dos joelhos) e loose socks ao invés das tradicionais meias ¾ dos uniformes japoneses, e se tornou popular nos anos de 1990/2000, pois o mercado fashion japonês via as via consumidoras em potencial. 
No meu ponto de vista, gyaru é uma moda que vária, vai do fofo ao extravagante sem medo de poder se expressar. 
Algo que eu achei interessante olhando por ai é o ponto de vista da Mitsu (Universal Doll):
"Gal não é cosplay. Não é uma fantasia, é um tipo de vida fashion para muitas mulheres. Mulheres que se esforçam demais para conseguir o efeito desejado. Mulheres que em muitos momentos fizeram escolhas que mudaram suas vidas, como trabalhar como vendedoras ao invés de irem para a faculdade, ou para serem nailists, cabeleireiras etc. Diferentemente dos Estados Unidos, onde é fácil voltar para faculdade, esse não é o caso no Japão. Essas mulheres possivelmente escolheram uma vida de trabalhos de salário mínimo porque mudaram seu estilo. Levar isso como uma fantasia é absolutamente rude. (Tradução: Caramel)"
Existem vários tipos de ramificações desse estilo que depois eu farei uma segunda postagem sobre, mas os principais são: Gyaru Kei Gyaru Oh, Onee Gyaru, Hime Gyaru, Onii-Kei, Mamba,Bamba e Tsuyome Gal.

Um comentário: